top of page
  • Foto do escritorTAU Arquitetos

Guia para otimizar seu Home Office

A prática de trabalhar remotamente vem sendo cada vez mais utilizada nas empresas. Neste post, trataremos um pouco sobre esse tema, abordando programas e boas práticas que utilizamos no nosso escritório TAU Arquitetos.

REUNIÕES


As videoconferências são cada vez mais presentes em nosso cotidiano. Cada ferramenta possui sua particularidade. Pesquise a que mais combina com sua equipe: Hangout - a ferramenta do google permite reuniões gratuitas até 10 pessoas e possui integração com a rede de contatos do seu smartphone, basta ter o app instalado em seu Android, Iphone ou a versão web. Zoom - esse aplicativo permite reunir até 100 pessoas em um mesmo ambiente virtual, no entanto as chamadas gratuitas são restritas até 40 minutos, após isso é necessário à versão paga. Skype - uma das ferramentas pioneiras quando se trata de videochamadas, o app permite reuniões com até 50 pessoas, permitindo a visualização do usuário em formato de grade ou destacando a pessoa que esta falando no momento. Whereby - o diferencial deste aplicativo está na sua praticidade: enquanto outros app de videochamadas necessitam cadastro e login de acesso, o whereby simplesmente disponibiliza um link personalizado e qualquer pessoa pode acessar e iniciar a reunião.



GESTÃO DE TAREFAS


Esses programas vão auxiliar a equipe a organizar os projetos da melhor forma: prazos, metas, tarefas, responsáveis e muito mais. Listamos alguns:

Trello - compatível com alguns serviços como Google Drive e o Microsoft One Drive, é possível organizar suas metas em níveis de prioridade, permitindo processos mais eficazes. Flow - desenvolvido pela Microsoft, o flow é um serviço baseado na nuvem que permite ao usuário automatizar fluxos de processos e tarefas em meio a vários outros apps e plataforma. Notion - este gerenciador de tarefas é muito completo e totalmente personalizável. Devido a sua complexidade de comandos, o app possui uma série de atalhos no teclado que facilitam a navegação. Está disponível somente na versão em inglês. Asana - esse aplicativo totalmente gratuito permite o controlar o andamento das tarefas remotamente, flexibilizando a gestão de seu negócio.



ARMAZENAMENTO DE ARQUIVOS

O armazenamento em nuvem é a forma mais fácil de otimizar um trabalho em equipe. Defina a ferramenta correta para organizar seus documentos e arquivos. Dropbox - oferece 2gb de armazenamento gratuito. Caso resolva aderir ao pacote pro, o espaço pode ser expandido para até 1tb. Google Drive - compatível com sua conta Google e oferece 15gb de armazenamento gratuito. Icloud - o serviço é apenas compatível com os aparelhos da Apple e seu espaço gratuito possui 5gb. Office 365 - a assinatura além de permitir utilizar os programas conhecidos do pacote Office da Microsoft, permite o armazenamento de 1tb pelo One Drive.





42 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page