top of page
  • Foto do escritorTAU Arquitetos

Grafton Architects ganham o Prêmio Pritzker 2020

Atualizado: 8 de mar. de 2020

As arquitetas Yvonne Farrell e Shelley McNamara à frente do escritório Irlandês Grafton Architects foram laureadas no início de Março com o Prêmio Pritzker 2020 (prêmio máximo da arquitetura).


O trabalho das Grafton Architects é diverso no qual se destaca a busca contínua em excelência arquitetônica, em edifícios que variam de moradias de pequena escala a grandes edifícios públicos. Elas defendem o entendimento da arquitetura como uma nova geografia, que pode ser expresso na seguinte frase " Uma escala na qual é possível considerar a arquitetura como geografia, não como objetos individuais. Bonito ou não, a enorme quantidade de arquitetura de edifícios agora está na escala da geografia da Terra. Isto é, uma terra modificada".

Nossa equipe do TAU Arquitetos pode visitar uma de suas obras mais significantes, a Universidade Luigi Bocconi em Milão em 2018. Onde conseguimos vivenciar a incrível relação aberta que um edifício aparentemente massivo e fechado apresenta com a cidade, através de um térreo livre permeado por vazios zenitais, que permitem, nessa ordem a livre circulação e iluminação natural. Abaixo fotos autorais tiradas por nossa equipe durante a visita.



36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page